Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota da Reitoria: Luto oficial pelo falecimento do Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina

A Reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lamenta, consternada, o falecimento do Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 2 de outubro de 2017.

A morte de Cancellier ocorre em meio a um processo de apuração de atos administrativos, ainda em andamento e sem juízo formado. Nesse contexto, o sentimento é também de indignação entre todos os reitores das universidades públicas federais pelo tratamento dado ao Reitor Cancellier, conforme nota publicada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Em expressão de profundo pesar e em consonância com as outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e com a própria Andifes, fica decretado luto oficial de três dias na UFSCar (Portaria GR nº 439), como forma de compartirmos a dor de familiares, amigos e comunidade da UFSC neste momento de tristeza.

Profa. Dra. Wanda Aparecida Machado Hoffmann
Reitora