Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Informe da Reitoria: Acesso ao Campus São Carlos

Informe da Reitoria: Acesso ao Campus São Carlos

Consideradas as resoluções do Conselho Universitário (ConsUni) sobre o assunto, e após reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 22 de janeiro, entre a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, e o Prefeito Universitário do Campus São Carlos, Sergio Ricardo Pinheiro Nunes, a Reitoria esclarece que o acesso ao Campus São Carlos ocorrerá da seguinte forma:
1- Membros da comunidade UFSCar (servidores docentes e técnico-administrativos da UFSCar e do IFSP, estudantes da UFSCar e do IFSP, estudantes do curso pré-vestibular, funcionários da FAI-UFSCar, funcionários terceirizados, prestadores de serviço com contratos vigentes) poderão ter acesso ao Campus São Carlos, pela Portaria Sul, 24 horas por dia, 365 dias por ano, mediante apresentação de documento que os identifique como integrantes da comunidade universitária.
2- Aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, será permitida a entrada de visitantes (comunidade em geral) no período diurno (das 6 às 20 horas), pela Portaria Sul, mediante a apresentação de documento de identidade com foto e o registro das informações.
3- A entrada de visitantes no período noturno (das 20 às 6 horas), pela Portaria Sul, só será permitida para acompanhar ou buscar membros da comunidade UFSCar, ou para realizar entregas solicitadas por membros da comunidade UFSCar, ou também para participar de eventos (culturais, científicos ou esportivos) previamente aprovados (quando for o caso) e informados à Prefeitura Universitária, mediante apresentação de documento de identidade com foto e registro das informações, quando solicitado pelos responsáveis pela Portaria.
4- Quanto à realização de festas no interior do Campus, só serão permitidas as que atenderem à regulamentação já existente.
5- A Portaria Norte funcionará de segunda a sexta-feira das 6 às 19 horas e permanecerá fechada no período noturno, aos finais de semana, nos feriados e pontos facultativos.
6- Os casos omissos serão tratados pela vigilância, e sob a supervisão da Prefeitura Universitária, sempre priorizando a segurança da comunidade UFSCar e dos visitantes.
7- A UFSCar continua estudando novas tecnologias e considerando novos procedimentos, visando aprimorar a segurança em seus campi.

Visitantes são bem-vindos!
Para que possa melhor cumprir sua missão, a UFSCar interage com a sociedade de diversas formas, inclusive através da presença de visitantes em seus campi. Respeitados os procedimentos visando garantir a segurança, os visitantes são absolutamente bem-vindos aos eventos de divulgação científica, eventos culturais, esportivos, ou também para conhecer a Universidade ou para um passeio em meio à natureza.

Alertas e sugestões também são bem-vindas!
A Reitoria agradece as manifestações recebidas acerca do acesso ao Campus São Carlos e convida a todos e a todas para que colaborem com o aprimoramento da segurança nos campi, reportando ocorrências, apresentando sugestões, ou de outras formas que se mostrarem adequadas.