Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Informe CCS: III Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar começa hoje

Informe CCS: III Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar começa hoje

A partir de hoje até o próximo dia 29 de abril, acontece a III Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar, organizada pelo Centro de Culturas Indígenas (CCI) da Universidade, com apoio da Coordenadoria de Acompanhamento Acadêmico e Pedagógico para Estudantes (Caape) da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad). Com o tema "Você quer saber o que eu sei?", nesta terceira edição, o evento tem entre seus objetivos promover o intercâmbio cultural na UFSCar e em São Carlos e evidenciar como a presença indígena na Instituição vai muito além da busca pelo título acadêmico e, assim, difundir a imensa e diversificada cultura dos povos indígenas brasileiros. Atualmente, estudam na UFSCar, em todos os campi, 179 indígenas, de 51 etnias de diferentes regiões do País. A programação da III Semana terá mesas-redondas, rodas de debate, oficinas, apresentações culturais e torneio esportivo, dentre outras atividades. Hoje, dia 25/4, a programação começa com mesa de abertura no Anfiteatro da Reitoria, a partir das 18h45, seguida de apresentação dos povos indígenas presentes na UFSCar e de atração cultural. As inscrições, bem como a programação completa, estão na página do evento no Facebook.

Saiba Mais...